Parques do norte do Paraná

Entre suas avenidas arborizadas, Londrina e Maringá – as duas maiores cidades do norte do Paraná – ostentam parques urbanos que oferecem lazer para moradores e turistas.

Leia mais…

Poluição sonora: um problema menosprezado

O ruído produzido pela atividade humana tornou-se algo tão comum que frequentemente nos esquecemos dos males que ele causa. O alerta é de Michael Bloch, em artigo no blog australiano Green Living Tips.

Leia mais…

BOINC: o seu computador a serviço da ciência

Que tal usar a capacidade ociosa do seu computador para ajudar a descobrir a cura de doenças? Você pode começar agora: conheça a plataforma BOINC.

Leia mais…

Curitiba e o Brasil, por um ex-Monty Python

“Há uma sensação de que a cidade está sempre tentando ser agradável. Curitiba é um lugar com propósito, construído com trabalho duro e determinação.” (Michael Palin)

Leia mais…

O Parque Francisco de Assis, em Lavras

Lavras é uma cidade mineira de 94.000 habitantes. Foi lá que o trabalho voluntário transformou um antigo matadouro em um local de proteção dos animais.

Leia mais…

Pão de queijo sem queijo

Se você precisa controlar o colesterol ou não deseja fazer uso de produtos animais, mas não abre mão da iguaria mineira, seus problemas acabaram!

Leia mais…

Cuidado com a aranha-marrom!

Curitiba tem muitas aranhas, de inúmeras espécies. Os meses mais quentes do ano aumentam a sua atividade. Várias são inofensivas, mas, dentre elas, existem pequenas aranhas, que medem no máximo 4 cm, bastante venenosas para o ser humano: as espécies do gênero Loxosceles, conhecidas como aranhas-marrons.

Leia mais…

O repúdio aos testes com animais

Os beagles de São Roque tornaram-se símbolos da discussão sobre os testes de animais em laboratório. Os testes de laboratório utilizam 115 milhões de animais por ano em todo o mundo. É preciso acelerar o processo para que o fim dessa prática fique mais próximo.

Leia mais…

O voluntariado online

A Internet trouxe a cada pessoa a possibilidade de atuar como voluntário sem sair de casa, mas as oportunidades de voluntariado vão muito além da assinatura de petições online.

Leia mais…

Somos finalistas do prêmio Site do Ano

Clique para votar no nosso site

O site Parques e Praças de Curitiba é um dos finalistas do prêmio Site do Ano 2013, em duas categorias. A votação popular foi encerrada em 22 de novembro e agora estamos aguardando a contagem dos votos.

Leia mais…